zuando o corinthians 2022

Dia Nacional do Forró

Você sabia que o estilo musical é um patrimônio cultural imaterialidade Brasil?! Sim!

O Forró foi considerado um patrimônio por ser transmitido de geração a geração, sendo recriado pelas comunidades e mantendo o sentimento de identidade. O reconhecimento do Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan é um instrumento para preservá-los.

RECONHECIMENTO – O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, decidiu, no dia 9 de dezembro de 2021, declarar o forró como patrimônio imaterial brasileiro por unanimidade.

A definição ocorreu em reunião extraordinária do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural da entidade, o qual também considerou a expressão musical como supergênero.

De acordo com o órgão, o forró é considerado um supergênero por agrupar ritmos e expressões musicais como o baião, o xote, o xaxado, o chamego, o miudinho, a quadrilha e o arrasta-pé. E olha que engraçado… no mesmo mês de reconhecimento, é comemorado o Dia do Forró, dia 13 de dezembro!

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso

Google
quina 6087 giga sena amanda pagliari idade assistir botafogo futemax blog do jorge luiz zimbra zema renato cariani filhos futbollibre net trocas de conta ff rede canais força danger maniabet
map